Beach Park para crianças pequenas

Posted on 20/06/2012

10



Quem pensa no Beach Park imagina imediatamente o Insano, queda livre de 41 m de altura ou aquele monte de escorregas com mil voltas em boias enormes. Mas o Beach Park também é um excelente programa com crianças pequenas e posso afirmar que elas se esbaldam! E agora, com a chegada do último brinquedo inaugurado, o Acqua Circo, é diversão é mais do que garantida!

Nós adoramos:

– A Arca de Noé: uma área grande, com alguns pequenos escorregas, esguichos de banho, cascatas…tudo em diversos níveis e as crianças nadam de um brinquedo para o outro. A agua é rasa e a profundidade varia entre 40 a 80 cm. A filha de 4 anos pôde ficar “solta”, experimentando tudo, enquanto a mais nova permaneceu de boia, por ter essas áreas levemente mais fundas. Há muitos salva-vidas no parque todo, mas não custa tomar certas precauções.

– Ali ao lado, o Tchibum é um escorrega comprido em leve desnível, onde a criança entre 1m (mínimo) e 1,40m (máximo) desliza com uma boia grande. A filha de 4 anos adorou esse brinquedo e o repetiu várias vezes. Como a criança vai sozinha e não pode ser acompanhada por adulto, ela realmente tem que ter um pouco mais de maturidade.

– Para relaxar depois de muita brincadeira, a Correnteza Encantada é um passeio tranquilo de boia por um rio artificial, onde a família pode ir toda junta, adultos com as crianças no colo. Vocês serão puxados por uma leve correnteza. Há uma única cachoeira no meio do caminho, mas se não quiserem “levar água na cabeça”, é só desviar.

– Outra área interessante é a Ilha do Tesouro, com um barco de pirata com pequenos escorregas e canhões de água, um dragão enorme com escorregas também e um farol com escorrega circular. Os adultos podem acompanhar as crianças, subir no barco, mas não deslizar juntos. A filha de 4 anos conseguiu aproveitar tudo e se divertiu muito no escorrega circular.

– um brinquedo divertido onde eu não imaginava que ela conseguiria descer aos 4 anos (mínimo 1m), foi a rampa larga patrocinada pela Gol. Ali, é possível descer com adultos e é como se fizessem uma corrida, coisa que as crianças adoram! A Clara repetiu diversas vezes, junto com a Mari Campos, outra jornalista convidada do Saia pelo Mundo, que não escapou do seu entusiasmo! 😉

– o Maremoto é uma piscina enorme, que mais parece uma praia, com partes bem rasinhas onde as crianças pequenas podem brincar, e que vão ficando mais fundas exatamente como no mar. Em certos horários, uma sirene toca e ondas surgem para a alegria de todos que podem brincar de pular ondas. No fundo elas são maiores e nas beiras, viram marolinhas.

– Ali em frente, o Acqua Show é um brinquedo para todos: muito colorido, cheio de canhões de água, escorregas, e um enorme balde de água que cai de vez em quando sobre as cabeças de adultos e adolescentes animados! Um sucesso!

Mas o melhor de todos para bebês e crianças pequenas é o novo Acqua Circo! Um espaço amplo, com chão emborrachado, onde os bebês podem engatinhar ou cair e não se machucam! A água é sempre bem rasinha, bate pelo tornozelo, portanto as crianças podem brincar à vontade sem perigo. É tudo muito colorido, cheio de palhaços que esguicham água, jatos, chafariz e um brinquedo central com escorregas para os maiorzinhos. Ali também tem um pequeno balde que cai de vez, com quantidade de água mais adaptada para crianças pequenas. Além de bicicletas e gangorras que jorram água a cada movimento. Este espaço é um sucesso com bebês e crianças pequenas! A maior dificuldade será tirá-las da água!

Depois!! 🙂

Ah! Detalhe importante: os bebês e crianças não podem ficar somente de fraldas na água, mesmo sendo fraldas de piscina. A regra do Parque é que elas tenham sempre uma sunga ou maiô por cima.

Dicas extras:

– o parque é grande, e anda-se bastante de um lado para o outro, por isso aconselho levar (ou alugar lá) o carrinho guarda-chuva se estiverem com bebês ou crianças pequenas. Além de levar a criança, ajuda a carregar as toalhas molhadas, permite guardar a bolsa com filtro solar, muda de roupa, etc…

– Não se esqueçam das boias, baldinho para brincar com a água, boné, filtro solar e até blusas anti UV que protegem do sol, mas também ajudam a deslizar! Se esquecerem de algo, o Beach Park tem uma loja enorme com todos esses itens e muito mais!

– Há vários fraldários pelo parque, com micro-ondas para esquentar uma papinha.

– e muitas estátuas divertidas para tirar fotos!

Um último aviso: as crianças começam pelas rampas e descidas básicas e no final da estadia, já vão nos escorregas cheios de voltas e descem deitados com mão atrás da cabeça! 🙂 #efeitoBeachPark #feriasperfeitas

Viajamos à convite do Beach Park: passagens Gol e hospedagem no Acqua Resort, com acesso ao Acqua Parque.

Nossos agradecimentos especiais à Dona Foca e ao Beach Park pelo convite: www.beachpark.com.br | @BeachPark ou @DonaFoca | Fan Page do Beach Park no Facebook

Para maiores informações:

Beach Park: www.beachpark.com.br

Aberto das 11h às 17h, de sexta à terça-feira. Atenção: o parque fecha às quartas e quintas-feiras.

Bilhete: R$140/adultos e R$130/crianças à partir de 1m (em torno de 4  anos)

Você também pode gostar de ler:

Beach Park em Fortaleza: dicas do Eric (6meses)

Blog do Beach Park: as férias que todo mundo quer, no qual damos outros detalhes sobre a nossa estadia por lá

Mari Campos do Blog Saia pelo Mundo que também esteve lá: Beach Park para os pequenos

 

Venha curtir o VP no Facebook: Viajando Com Pimpolhos

Compartilhar dicas no nosso grupo de Viagens em Família

e seguir o VP no twitter: @viagempimpolhos

 

Gostaram desta viagem? Não esqueçam de dar a sua opinião, clicando nas estrelinhas abaixo para ranqueá-la! 😉

Posted in: Fortaleza