Buenos Aires com crianças: Casa Mua, restaurante com brinquedoteca em Palermo.

Posted on 27/11/2012

7



Antes de mais nada, tenho que contar que a dica foi dada pela Fernanda Paraguassu. Não há viagem para Buenos Aires com crianças que possa ser feita sem antes dar uma olhada no seu blog Buenos Aires para Niños ou no seu Guia de Buenos Aires com crianças! Pois bem, seguindo as suas dicas de restaurantes kids friendly na capital portenha, escolhemos este daqui em Palermo e curtimos muito!

A Casa Mua é uma casa de esquina, charmosa, como tantos restaurantes em Palermo. A diferença é que o lugar é mais do que um restaurante: é uma padaria, uma lojinha de objetos fofos de decoração, uma galeria de arte, uma casa de chá e principalmente, um lugar excelente para comer com crianças!

O restaurante é grande: tem mesas do lado de fora e dentro, em uma área comprida, com pé direito alto e janelões, o que amplia e ilumina bastante o ambiente. A decoração é despojada e bem charmosa com bastante madeira, modelos de cadeiras diferentes, um pouco no estilo “provençal”, mas poderia falar também de charme portenho!

Na entrada do restaurante, vários objetos fofos à venda. Ainda bem que estava acompanhada das crianças que não me deixaram olhar nada, senão seria uma perdição!

O restaurante tem wi-fi grátis, cada vez mais frequente e sempre apreciável!

Mas o melhor de tudo, realmente, é este espaço para as crianças brincarem: fantástico! Uma sala grande cheia de brinquedos para todas as idades: casinha de bonecas, legos, carrinhos, livros, bonecas…e ainda um mini-palco onde acontecem peças de teatro e contação de histórias com recreadores, aos finais de semana.

A brinquedoteca fica separada por um vidro, portanto dá para ver as crianças e vice versa, e se tiverem a sorte de ficar numa mesa coladinha ao vidro, melhor ainda! Reparem que o espaço tem porta, que deve ser fechada quando há muito barulho, deixando as crianças brincarem em paz de um lado e os adultos conversando do outro! 😉

O menu vem escrito à mão num caderno, como se fossemos recebidos por um amigo, e para as crianças, eles tem o “Adorable Niños”, menu infantil com 4 opções de pratos + suco + surpresa. Custa 40 pesos (R$17,30).

Nós optamos pela massa: as meninas dividiram um fusilli com manteiga e queijo ralado. Um pouco simples, até a filhota se espantou, mas tudo bem, o que elas queriam mesmo era brincar! Interessante é que a louça é toda de plástico, uma louça infantil encontrada na IKEA e que, por acaso, temos a mesma em casa. Eu optei por um crepe de espinafre com ricotta, interessante.

No final, uma conta de 158 pesos argentinos (R$68) por 2 pratos, 3 sucos de laranja e um café… um preço justo pelo bom momento que as crianças passaram! E, toque final, a pimpolha ganhou um livrinho de leitura (a surpresa do menu) e saiu toda feliz! Pequenas atenções e serviços que adoramos!

Fomos para lá de táxi, saindo do Zoológico e antes de visitar a Barbie Store, já que tudo é no mesmo bairro de Palermo. 

Para maiores informações:

Casa Mua: Soler 4202, Palermo (esquina Julián Alvarez). Tel: (+54 11)  4862-7561.

O site casamua.com está atualmente fora do ar.

 

Você também pode gostar de ler:

Fernanda Paraguassu do Blog Buenos Aires para Niños: aqui

Outras diversões na capital: Museo de los Niños, todinho feito para os kids!

Casa da Barbie, uma casa bem rosada em Palermo!

 

 

Venha curtir o VP no Facebook: Viajando Com Pimpolhos

Compartilhar dicas no nosso grupo do Facebook de Viagens em Família

e seguir o VP no twitter: @viagempimpolhos

 

Gostaram desta dica? Não esqueçam de dar a sua opinião, clicando nas estrelinhas abaixo para ranqueá-lo! 😉