Hotel Review: Novotel Buenos Aires, super moderno e acolhedor para as famílias

Posted on 08/11/2012

16



POST PATROCINADO – Já é sabido que temos preferência por hotéis acolhedores para crianças e famílias, e, sim, este post é patrocinado, mas quem nos acompanha sabe que nós já conhecíamos a rede Novotel do maior grupo hoteleiro francês Accor. Sempre fomos fãs do programa “Family & Novotel”, muito prático para famílias que viajam!

Hospedar-se em um Novotel, é ter certeza de:
– uma decoração moderna,
– um presente para as crianças na chegada,
– um “kids corner” onde as crianças podem brincar,
– um menu infantil no restaurante,
– uma boa atenção e serviço,
– um programa de fidelidade Le Club Accorhotels, entre outras coisas mais, que detalhamos em seguida.

Buenos Aires não foi o nosso primeiro destino na rede. Conhecemos os de Paris, o de Atenas e até o do Rio de Janeiro (ver post). Desta vez, visitamos o de Buenos Aires, e tivemos mais uma excelente experiência!

Passamos 5 dias e adoramos:

A modernidade do Hotel com arquitetura e decoração interessantes: espaços amplos e linhas retas. O Lobby é enorme, cheio de sofás acolhedores e iluminação diferenciada. Assim que entramos, temos logo uma boa impressão. Além disso, alguns itens de segurança apreciáveis, como seguranças 24h no lobby, verificando discretamente quem entra e sai do Hotel e elevadores onde, para subir, tínhamos que colocar o cartão do quarto.

Ainda no Lobby, um espaço com televisão e dois monitores Mac com internet (aliás, como sempre tem em todos os Novotel). Prático para famílias ou grupos, onde há sempre uns esperando pelos outros. No andar de cima, perto do Business Center, descobri uma estação de playstation para os adolescentes.

Destaque especial para o Kids Corner, grande, com bastante opções de brinquedos, livros, pelúcias…Um espaço bem iluminado com luz natural, já que os janelões de vidro dão para a rua e podemos ver a movimentação. Normalmente, todo Novotel tem um Kids Corner, mas esse realmente é diferenciado, tanto pelo tamanho do espaço quanto pela variedade de brinquedos! Um sucesso entre as crianças e muito prático para brincar quando voltavamos de um passeio ou depois de jantar…

Acompanhando as linhas do hotel, um bar para tomar um happy hour e o Restaurante Patio #378 também super moderno, como se tivesse levado um balde de tinta verde (que o arquiteto não me leia)! 🙂

Para as crianças, cadeirões e menu infantil por 70 pesos, com entrada (sopa ou bolinhas de queijo), prato principal (peixe, nuggets, hamburguer ou massa com acompanhamento purê, batata frita, legumes, arroz), sobremesa (sorvete ou salada de frutas) e bebida (suco, refrigerante ou água). O jogo americano é feito para as crianças desenharem e brincarem enquanto esperam a comida. Os pratos são bem servidos e um menu serve facilmente 2 crianças! Se estiverem hospedados ao lado, no Ibis (do mesmo grupo Accor), saibam que o Patio #378 oferece 5% de desconto.

Já que estamos falando do restaurante, o café da manhã é interessante: um buffet com diversas opções de cereais, frutas, pães e detalhe para os churros, medialunas e croissants!

O quarto era extremamente confortável mas saibam que, na verdade, tivemos um up grade e ficamos em uma Suite. Existem somente duas no Hotel e se puderem experimentá-las, valem muito à pena! A Suite é dividida com uma pequena sala/escritório com sofá-cama, frigobar, amenities e máquina Nespresso.

Ao lado, o quarto com cama queen size e destaque para o banheiro, super moderno, com banheira que divertiu as crianças com banhos espumantes, e chuveiro integrado, logo ao lado, com parede de vidro transparente.

Como se não bastasse isso tudo, o Hotel ainda conta com uma mini-academia, uma sauna e piscinas externas com jardim suspenso, formando um ambiente extremamente charmoso! Duas delas são rasas, para crianças.

Gostamos menos:

Eu visitei os quartos Standard, bem menores que nossa Suite (eles não tem a ante-sala), mas igualmente bem decorados e modernos, inclusive com o chuveiro integrado de vidro transparente. A única coisa é que, por serem menores, eles comportam uma criança + um berço (até uns 2 anos). Mas para 2 crianças maiores, o quarto fica apertado (inclusive, o próprio site fala de quartos para 1 criança somente) e nesse caso, a solução é pedir um quarto conjugado, com a boa notícia de que o segundo quarto tem 50% de desconto!

Algumas pessoas poderiam pensar que um Hotel desses merecia uma localização mais condizente com o seu estilo, como Palermo ou Recoleta, bairros nobres, mas, na verdade, onde ele está em pleno Centro, perto do Obelisco, é extremamente central, pertíssimo de Puerto Madero que fica no final da Av. Corrientes, considerada a Broadway de Buenos Aires, cheia de teatros, cinemas, animação e luzes. E além disso, ele fica ao lado da estação de metrô, ao lado de uma das pizzarias mais famosas de Buenos Aires, Guerrín, e em frente à uma loja enorme da Arcor, de doces e biscoitos, interessante para as crianças. Como quase sempre, o Novotel tem um cunho executivo, por isso a localização perto de escritórios, empresas e centro econômico, mas com um “toque Family” para as famílias que acompanham.  Aqui, vimos muitas famílias de turistas mesmo, e brasileiros, em sua maioria. 🙂

Por todas essas razões, ficamos muito bem impressionados pelo Novotel Buenos Aires, e compartilhamos a opinião dos leitores do Trip Advisor que eligiram o Hotel como “Traveller´s Choice 2012“, um dos 25 melhores hotéis da cidade!

O patrocínio desta vez foi bem interessante e diferente: nos deram uma verba antecipadamente e nós mesmo fizemos a reserva por internet, como clientes normais, escolhendo nossas próprias datas, para a experiência ser total. Saibam que o Novotel oferece várias promoções como o Early Breaks, com 21 dias de antecedência ou preços especiais nos finais de semana e feriados, como foi o nosso caso, onde pagamos R$ 309 (152 USD)/quarto/noite! Mas vejam as datas do calendário logo abaixo do preço, pois há datas ainda mais baratas para novembro, por exemplo! Atualmente, o Novotel está com uma promoção onde fazendo a reserva pela internet, vocês podem aproveitar uma tarifa promocional para curtir as férias, feriado prolongado ou final de semana em família em vários destinos da marca no Brasil, Argentina, Chile e Peru, com preços a partir de 129 USD, R$260 (Am. Latina)! Clique aqui e confira.

Para maiores informações: Novotel (em português): www.novotel.com | Facebook | twitter

 

 

Venha curtir o VP no Facebook: Viajando Com Pimpolhos

Compartilhar dicas no nosso grupo do Facebook de Viagens em Família

e seguir o VP no twitter: @viagempimpolhos

 

Gostaram deste post? Não esqueçam de dar a sua opinião, clicando nas estrelinhas abaixo para ranqueá-lo! 😉

Anúncios