Schiphol em Amsterdam: um aeroporto-shopping kids friendly!

Posted on 05/08/2012

5



Após falar da nossa excelente experiência na KLM, companhia aérea holandesa, é hora de contarmos que nessa mesma viagem descobrimos também o maravilhoso aeroporto de Schiphol em Amsterdam! Eu já tinha lido coisas interessantes sobre ele, como a primeira inauguração de uma biblioteca dentro de um aeroporto, por isso, estava bem curiosa e não fiquei decepcionada!

Schiphol é o 4º aeroporto da Europa em tamanho: ele é moderno, amplo, porém não tão grande que seja cansativo ir de uma ala para outra. Além disso, um lugar agradável tanto como aeroporto quanto shopping, dado o número de lojas variadas com excelentes marcas e grande opção de restaurantes e cafés! Mas vamos por etapas:

Como Shopping:

A disposição do aeroporto é muito interessante porque há vários postos de controle de passaportes no meio do aeroporto, ou seja, todos podem entrar e passear nele, antes de ir para a área restrita. Bom para as pessoas que acompanham os viajantes. Toda essa área antes do controle de passaporte é chamada de Schiphol Plaza e tem muitas lojas abertas das 7h às 22h, todos os dias: algumas multimarcas, com roupas Hugo Boss, Lacoste, Tommy Hilfiger, e outras de marca própria como Victoria´s Secrets, Mexx, Nike Store, H&M… além de livrarias, delicatessen (com vários kits de queijos holandeses) e até floristas que vendem bulbos e tulipas de todas as cores! Uma excelente introdução ao país quando você chega, seja por terra para quem embarca -a estação de trem fica logo atrás do aeroporto, levando/trazendo os passageiros do centro de Amsterdam em 15, 20mn-, ou pelos ares, pois o viajante em trânsito (o que era o nosso caso) também chega e passa por ali.

No quesito restaurantes, muitas opções: vi uma padaria linda, restaurante japonês, bares, café Starbucks…

Depois de passear bastante, chegamos então ao controle de passaportes, ultra rápido, diga-se de passagem, visto a quantidade de cabines! Sim, países de primeiro mundo tem isso: aeroportos agradáveis com controles rápidos e eficazes, que mantêm a boa impressão e experiência do viajante.

Como aeroporto:

Entramos então em um mundo mais interessante ainda, pois além da duplicidade de algumas lojas já vistas, mas desta vez com preços tax free e sacolas com o interessante slogan “See, Buy, Fly“, apareceram os diversos serviços do aeroporto, como área de wifi grátis, a famosa livraria e excelentes áreas de espera com sofás e tv de tela plana, uma loja do Rijksmuseum com objetos diferentes e excelentes dicas de presente, dois hotéis dentro do aeroporto, o Yotel e o Mercure, e até um Casino para quem quer tentar a sorte antes de embarcar!

E no que nos interessa, descobrimos um aeroporto extremamente acolhedor para crianças e famílias:

Com área para brincar, o Kids Forest: um espaço com chão emborrachado e cabanas de madeira, como se estivessem no alto de árvores e vários escorregas.

A biblioteca tem Ipads à disposição e área com livros infantis, adoramos!

– Vários Baby Care, banheiros familiares com trocador, micro-ondas…

cafeteria com área Kids, onde podemos sentar dentro da xícara holandesa de chá, enquanto as crianças vêm um desenho animado dentro do bule!

Lojas de brinquedos com o fofíssimo personagem de Miffy, a simpática coelhinha holandesa no mesmo estilo da Hello Kitty, que aparece em muitos acessórios, como nos tamancos holandeses e em brinquedos e pelúcias…

Outra coisa marcante é o que parece ser o orgulho dos holandeses com sua companhia aérea, e assim, é possível comprar réplicas de aviões KLM, modelos exclusivos em Lego, ou até modelos de outras companhias aéreas para os que são colecionadores. Para as meninas, Barbies aeromoças com o uniforme azul inconfundível da KLM. Presentes e souvenirs bem diferentes do habitual.

Gostamos menos:

O Kids Forest tem o mérito de existir, mas poderia ter brinquedos mais variados e para todas as idades. Por exemplo, a filha mais nova de 1 ano, não tinha muito o que fazer ali.

O site do Schiphol não faz jus ao excelente aeroporto que é. Ele está desatualizado, merecia mais fotos e descrições detalhadas…

Fizemos somente 2h de escala, tanto na ida quanto na volta, o que foi muito pouco para curtir as opções oferecidas. Poucos são os aeroportos que conseguem provocar esse efeito: o tempo ali passa num instante! Um exemplo a ser seguido por nossos aeroportos brasileiros, em todos os quesitos: modernidade, praticidade, o potencial do shopping e todo o aspecto acolhedor para crianças e famílias!

Para maiores informações:

Aeroporto de Schiphol em Amsterdam: www.schiphol.com

 

Você também pode gostar de ler:

Voando de KLM com crianças: review de uma companhia aérea kids friendly!

 

Venha curtir o VP no Facebook: Viajando Com Pimpolhos

Compartilhar dicas no nosso grupo de Viagens em Família

e seguir o VP no twitter: @viagempimpolhos

 

Gostaram desta informação? Não esqueçam de dar a sua opinião, clicando nas estrelinhas abaixo para ranqueá-la! 😉

Anúncios
Posted in: Amsterdã, Holanda