Cruzeiro Disney Dream: dicas do Alec (10 meses) e dos seus pais.

Posted on 16/05/2012

22



Andrea Garutti, mãe do pequeno Alec, mora em Orlando há 10 anos onde hoje, além de manter o seu Blog Enxoval do Bebê,  presta consultoria e ajuda outras mamães a fazerem os enxovais de seus bebês na cidade.  Entre uma compra e outra, ela sempre posta fotos de novidades no Facebook, onde a conheci. Mas hoje, pedi-lhe que nos contasse um sonho de consumo: um cruzeiro feito pelas Bahamas em um dos navios da Disney!

Existem pacotes de 3, 4, 5 e 8 noites a bordo, partindo de Port Canaveral na Flórida, a 1h de Orlando ou de Miami, dependendo do pacote e do navio. Atualmente a frota da Disney Cruise Line é composta por 4 navios: Disney Magic, Disney Wonder, Disney Dream e o mais recente, o Disney Fantasy.

O casal sonhava com férias quando a oportunidade de fazerem um mini-cruzeiro Disney apareceu e, apesar da pouca idade do filhote com 10 meses na época, não hesitaram!

A família optou pelo pacote “3 nights Bahamian Cruise” e adorou:

Chegar cedo para embarcar com calma: mesmo se o navio parte somente às 17h, é possível fazer o check in a partir do meio dia (e inclusive adiantar o processo por internet). Lembrem-se que este navio comporta 4.000 pessoas, por isso, para não enfrentar filas, cheguem cedo, ainda mais se estiverem com bebê: quanto mais cedo, melhor! Na chegada é possível já ir pegando uma senha para o embarque, mesmo se o check in ainda não foi feito.

Para animar, a Minnie e outros personagens da Disney já estão lá cedo também, recebendo os convidados com a maior doçura, como sempre! E crianças maiores chegam fantasiados para entrar no clima, assim como acontece nos parques.

Andrea e sua família entraram no navio por volta das 13 horas e optaram por almoçar logo no Buffet Cabanas, antes de ir para o quarto. Sentaram com vista para o mar, com cadeirão para o Alec e pronto: uma bela maneira de começar a viagem, se deliciando com um buffet enorme e fresco. Um cruzeiro é uma excelente opção com crianças porque é um sistema all inclusive: todas as refeições e bebidas não alcóolicas estão incluídas.

Dica importante: preparem uma mala de mão com tudo que precisam para o primeiro dia: muda de roupa, fraldas, remédios, mamadeira…pois as malas só são entregues nos quartos no final da tarde.

Fazer a festa no deck com os personagens: o navio parte às 17 horas e há sempre uma grande festa no deck, de onde podemos dar tchau para as pessoas que ficam em terra firme. É o máximo, lindo e mágico e todos entram no clima Disney! A gente ainda nem saiu do lugar que já se sente de férias!

Preferir as cabines externas que são maiores que as internas. Nas cabines externas, algumas tem varandas, mas com criança pequena, a família optou pela cabine com janela enorme: muito legal para ver o mar! Assim, os bebês/crianças se distraem durante a viagem e a cabine é mais espaçosa, corresponde a um quarto e sala.

O bercinho é instalado no quarto, junto com uma lixeira para fraldas, sem custo.

O serviço como um todo é excelente, a equipe de arrumação sempre deixa as tolhas sobre a cama, decoradas em forma de animal diferente todos os dias.

É possível pedir uma decoração especial (paga à parte): Princesas, aniversário, primeiro cruzeiro em família, etc…

Também é comum as famílias fazerem seus próprios enfeites e colocarem nas portas de suas cabines, bonitinho e divertido para quem está com crianças, afinal, é o cruzeiro da Disney!

Dicas: quando reservamos o cruzeiro, recebemos em casa um pacote informativo com as opções de serviços, preços e procedimentos para reservas. É possível pedir fraldas, lenços umedecidos, fórmula (leite), tudo o que precisarem (com custo pago à parte), assim só é necessário levar as roupas da criança. Super prático! Falando em malas, não esqueçam de um casaquinho pois muitas vezes, o ar condicionado é gelado!

Também dá para alugar um carrinho (da Peg Perego muito bom) assim não é necessário levar o da criança, que além de dar mais trabalho, não passa na porta do quarto, fica sujo, etc.

Passar o primeiro dia passeando e descobrindo o navio: como o primeiro dia é em alto mar, há tempo para descobrir o navio que é enorme, limpo e extremamente bem cuidado. É um prazer conhecer cada pedacinho e ver que a Disney cuidou de todos os detalhes. Tudo muito bem acabado e bonito! E assim como nos parques, a variedade de espaços divertidos e restaurantes é grande, vale à pena conhecer e se inteirar de tudo com calma!

Conhecer o berçário, o Small World Nursery: um lugar super bonito e bem cuidado, inspirado no brinquedo da Disney “It´s a Small World”, com funcionários muito competentes e simpáticos. O lugar é destinado às crianças de 3 meses até 3 anos e o espaço fica aberto até as 23 horas, então é possível deixar as crianças dormindo enquanto jantam, por exemplo.

Por questões de segurança com os bebês, é proibido tirar fotos lá dentro. Foto do site http://www.disneycruise.disney.go.com

Como o berçário agradou, foi possível deixar o Alec lá no dia seguinte de manhã por 3 horas, mesmo se era a primeira vez que mãe e filho se separavam! Este serviço é pago US$6.oo a hora (e pode ser reservado por internet).  Os bebês têm seu próprio berço, é so levar o leite (fórmula) e eles seguem as orientações dos pais. Importante lembrar que não é permitido ficar junto aos bebês, uma vez que a presença dos pais pode alterar o comportamento dos outros bebês. Mas para o alívio dos pais, podem espiar pela janela e idéia genial: os funcionários entregam um pager onde recebemos informações. Eles avisaram quando o Alec estava comendo, dormindo, acordando, etc…assim ficamos mais tranquilos. Foi possível relaxar, aproveitar o SPA, o jacuzi e até tomar café da manhã pela segunda vez! 😉

Para crianças um pouco maiores, de 3 a 12 anos, existe o Oceaneers Club, com monitores e muitas atividades: outro lugar lindo, com 4 áreas diferentes e muitas brincadeiras para manter a criançada ocupada e feliz. Enquanto isso, os pais aproveitam a piscina, o sol…E de noite, o Oceaneers Club fica aberto até meia-noite. Uma vez mais, dá para brincar enquanto os pais jantam.

Crianças e bebês pequenos podem aproveitar do espaço sem problemas, desde que acompanhados dos pais. Isso é prático para aqueles que tem mais de um filho e querem curtir junto.

Brincar no Nemo´s Reef, área para os bebês e crianças pequenas também poderem se divertir na água. Uma informação importante é que, seguindo normas internacionais, as crianças ainda não desfraldadas não podem entrar nas piscinas, nem com fraldas especiais de piscinas! Sendo assim, o Disney Dream (e o novo Disney Fantasy) é excelente para bebês e crianças pequenas porque tem essa área especial com chafarizes e brincadeiras para suprir a falta de piscina. A água é morna e eles adoram.

Aproveitar todos os encontros com os personagens: temos a chance de tirar muitas fotos com os personagens e todos os dias, preparem o livrinho de autógrafos!

Recebemos o “Personal Navigator”, um jornalzinho de bordo com toda a programação do dia seguinte, horários e locais onde eles estarão, o que facilita a organização, já que tem muita coisa acontecendo! Além disso ainda há shows lindos no teatro e também as festas no deck com os personagens.

Curtir os jantares e shows noturnos: é possível escolher entre 2 horários diferentes para os jantares e cada noite existe um show Disney diferente. Como são 6 restaurantes no Disney Dream, sendo 2 exclusivos para adultos, é possível jantar e experimentar diferentes restaurantes. A comida é maravilhosa e o serviço fenomenal com muita atenção e aquela alegria típica Disney!

Sobre a comida para as crianças, o Alec comeu de tudo e experimentou muita fruta. Mas se preferirem, os funcionários no restaurante fazem papinhas de legumes ou frutas batidas no liquidificador. Eles fazem de tudo par ajudar e facilitar a vida!

Caso não possam ir ao restaurante, há um snack no deck da piscina que serve sanduíches, saladas, frutas, sorvetes…tudo all inclusive. O consumo de café , chocolate quente ou frio, leite, água também é liberado. E diferente de outros cruzeiros, no Disney Cruise Line, o serviço de quarto é 24 horas e não se paga taxa por isso! Muito prático se a criança estiver dormindo, por exemplo.

O navio tem algumas áreas só para adulto: restaurante, e à noite, na boate tem vários shows só para os adultos. Uma boa forma de curtir, relaxar e tomar um coquetel enquanto os bebês e crianças dormem no berçário, que fica aberto até as 23h ou meia-noite.

Passear em Nassau nas Bahamas, onde a grande atração é o Mega Resort Atlantis com vários parques aquáticos, mas cuidado, para crianças acima de 1,20m. Se estiverem com bebês, existe um playground aquático divertido. O Cruzeiro propõe diversas opções de passeios, todas com custos pagos à parte. Outra opção é conhecer Blue Lagoon Island, com praia, piscinas naturais e interação com golfinhos. Se não gostam de resorts, esta opção é mais adequada, porém um pouco parecida com a Castaway, a ilha da Disney que vão conhecer em seguida e que já está incluída no preço! Se não quiserem ter custos extras, podem ficar no navio também e aproveitar toda a estrutura.

Conhecer Castaway, a Ilha privada da Disney e aproveitar a praia de areia branca e mar caribenho! Ali também tem uma área somente para adultos, área para famílias e novamente área para bebês, parecida com o Nemo´s Reef, muito legal. Alec adorou engatinhar e brincar na água.

E por fim, entrar no clima, virar criança e curtir o Aquaduck, o toboágua (só para adultos e crianças acima de 1,10m acompanhadas) que passa por fora e dá a volta ao navio!

Deem uma espiada no vídeo de apresentação do Disney Dream e vejam se não dá vontade? Confesso que até então, não eramos fãs de cruzeiros, mas os cruzeiros Disney acabaram de entrar na nossa listinha de desejos! 🙂

Muito obrigada Andrea, por este relato! Não deixem de visitar o seu Blog Enxoval do Bebê | Fan Page Facebook | @enxovalorlando

Para maiores informações:

Disney Cruise Line: disneycruise.disney.go.com

Há cruzeiros pelo Caribe, mas também em vários destinos como Alaska, Hawaii…até Europa!

Os preços dependem da estação, destino e número de noites. Encontramos preços a partir de U$2000 4 noites Bahamas para 1 casal + 1 bebê (em agosto).

Os navios tem quartos com maior acessibilidade.

Você também pode gostar de ler:

Blog Família Recomenda: eles fizeram o mesmo cruzeiro no Disney Dream com crianças maiores, e publicaram uma série de posts excelentes e completos! aqui

Blog Cantinho de Ná também tem vários posts detalhados sobre o Disney Dream: aqui

Blog Ask Mi: aqui

Blog Vou Ali: post sobre o Disney Magic, outro cruzeiro, mas com dicas interessantes  aqui

Venha curtir o VP no Facebook: Viajando Com Pimpolhos

Compartilhar dicas no nosso grupo de Viagens em Família

e seguir o VP no twitter: @viagempimpolhos

 

Gostaram desta viagem? Não esqueçam de dar a sua opinião, clicando nas estrelinhas abaixo para ranqueá-la! 😉