Paris com crianças: Playmobil FunPark!

Posted on 30/11/2010

17



A nossa querida amiga Roberta, do Piscar de Olhos, vai passar uns dias em Paris com o seu filho e dado as temperaturas que já estão bem baixas nesta época, me pediu umas dicas indoor com crianças. Sendo assim, a dica de hoje vai para um parque muito bacana que descobrimos por acaso: o Playmobil Funpark! Isso mesmo, um parque dedicado ao Playmobil! Só para a historinha, Playmobil foi criado por um alemão, Hans Beck, em 1974! E não sei vocês, mas eu brinquei muito com eles na minha infância, mesmo se eram mais voltados para os meninos, como o policial de moto, o índio, o cowboy e seu cavalo…

Eu já tinha ouvido falar sobre esse parque e dado uma olhada no site, mas por ele ser fora de Paris, em Fresnes, na periferia sul, esse passeio nunca era prioridade. Porém, durante as férias, em um dia chuvoso, nos decidimos a descobrí-lo e fomos agradavelmente surpresos!

Passamos algumas horas e adoramos:

O parque, todo indoor, um castelo Playmobil por fora e por dentro, uma sala gigante de 2.000 m2 para brincar, separado por 12 ambientes, em função do tema dos brinquedos: o zoológico, os castelos e dragões, o circo, a cidade, a clínica, as casas de bonecas, os egípcios, os piratas…tudo com mil bonecos e brinquedos à disposição, para se divertir à vontade! Uma sala de brinquedos de sonhos para as crianças! E até para os menores, existe uma área especialmente reservada para os 18-36 meses. Vimos muitas crianças de todas as idades, e muitos pais, diga-se de passagem, brincando!

Descobrir que o Playmobil se renovou e tem agora bonecos voltados para as meninas, com castelos, princesas, carruagens e também mamães, carrinhos de bebê, casinhas de bonecas com todos o mobiliário…

 

A organização geral, com funcionários sorridentes, treinados, que arrumam eternamente os brinquedos, separando-os por áreas, já que as crianças podem ficar livres e à vontade para levar os bonecos de um lado para o outro…mas para evitar encontrar muitas ambulâncias nos piratas, por exemplo, os funcionários vão arrumando aos poucos, quando as crianças largam os bonecos.

Para quem mora em Paris, saibam que é possível marcar e festejar o aniversário do seu filho no local, com monitores que fazem jogos, brincam junto, etc..

A área de alimentação com várias opções para almoçar: saladas, sanduíches, menus para as crianças ou somente fazer um lanche. Além de muito espaço para sentar e almoçar com as crianças, essas áreas também servem para bater um papo, descansar, enquanto filhos maiores, mais independentes, se divertem sozinhos.

 

Os bonecos gigantes espalhados pelo espaço, para tirar foto.

E finalmente, o preço mais do que justo: 2 € por adulto e criança a partir de 3 anos. Isso para ficar o tempo que quiser e brincar à vontade!

A saída é feita de forma que temos que passar pela loja, e depois de brincar tanto com os bonecos de todos os ambientes, as crianças, claro, querem levar para casa alguns desses itens. Já fiquem avisados (mas saibam também que esses brinquedos lá são bem mais baratos do que aqui no Brasil)!

 Gostamos menos:

Da localização do parque, em uma Zona Comercial aberta, feia, com diversas lojas grandes de roupas, eletrodomésticos…então, não se impressionem, a Zona Comercial não é lá essas coisas, mas o parque por dentro é muito legal!

Fomos um sábado de chuva e o estacionamento, mesmo se tem a vantagem de ser gratuito, estava bem cheio e desorganizado. Mas vocês também podem chegar de RER B (um metrô mais rápido que passa por Paris).

Evitem também o final de semana e as quartas-feiras, dia em que as crianças não vão para a escola. O parque é grande e tem brinquedos para todo mundo, mas claro que vocês ficarão mais à vontade se puderem evitar os dias de maior movimento!

E lembrem-se também de que o Playmobil tem peças bem pequenininhas, acessórios, que podem ser engolidas por crianças menores. O brinquedo é recomendado para crianças acima de 3 anos, mas se estiverem com crianças menores, fiquem de olho!

Mas fora isso, foi uma tarde bem gostosa em um lugar surpreendente pela oferta de tantas possibilidades para brincar (cliquem no site em “Thèmes Playmobil” para ver a quantidade de temas oferecidos e pensem que tem isso tudo à disposição no parque!) e ainda por cima por um preço muito barato! Comparado com o gasto feito em outros programas, como o Jardin d’Acclimatation ou Disneyland, eu achei esse preço um achado! Claro que esses programas não são exatamente comparáveis, mas saibam que têm aqui mais uma opção de passeio, e bem barato para o prazer que ele oferece!

Viagem feita em final de Setembro de 2010: no geral, tempo agradável, mas esse dia estava chuvoso!

Para maiores informações:

Playmobil Funpark (em francês): www.playmobil.de/on/demandware.store/Sites-FR-Site/fr_FR/Link-Page?cid=START_PARIS

O parque abre de terça a domingo, das 10h00 às 19h00

Site da marca Playmobil (em francês): www.playmobil.de/on/demandware.store/Sites-FR-Site/fr_FR/Home-Show

com e-commerce, temas disponíveis e até área para colecionadores e aficcionados comprarem peças que perderam ou faltam, acessórios e até kits antigos desde 1975!

Outros Playmobil FunParks no mundo:

Playmobil FunPark de Zindorf (Alemanha): www.playmobil-funpark.de

Playmobil FunPark de Malta: www.playmobilmalta.com

Playmobil FunPark de Atenas (Grécia): store.playmobilusa.com/on/demandware.store/Sites-US-Site/en_US/Link-Page?cid=FACTS_ATHEN

Playmobil FunPark de West Palm Beach (EUA): store.playmobilusa.com/on/demandware.store/Sites-US-Site/en_US/Link-Page?cid=START_PALMBEACH

Você também pode gostar de ler:

Paris com crianças: Disneylandaqui 

Paris com crianças: Jardin d’Acclimatation aqui 

Paris com crianças: Jardin des Tuileriesaqui 

Paris com crianças: Montmartre: aqui 

Lojas para crianças em Paris: aqui

Venha curtir o VP no Facebook: Viajando Com Pimpolhos

Compartilhar dicas no nosso grupo do Facebook de Viagens em Família

e seguir o VP no twitter: @viagempimpolhos

Gostou desta viagem? Não esqueça de dar a sua opinião, clicando nas estrelinhas abaixo, para ranqueá-la! 😉

Posted in: França, Paris