Paris com crianças : o Jardin d’Acclimatation, um Parque de Diversões dentro da cidade!

Posted on 25/10/2010

13



Mais um post para a nossa série de Paris com crianças, e desta vez, para falar de um Parque Infantil super bacana que este ano completa 150 anos: o Jardin d’Acclimatation! Um Parque enorme, super arborizado, muito charmoso e bem cuidado, além de ter muitos brinquedos para todas as idades mas, principalmente, para os menores. A diferença com o Parque da Disney, é que este é pertinho, dá para ir de metrô e não tem tanta fila nos brinquedos! Para a paciência curta dos menores, talvez este parque seja mais adequado!

Ficamos uma tarde e adoramos:

A localização super central e bucólica do Parque: vocês podem chegar de metrô, estação Les Sablons, de ônibus ou ainda de carro, saindo na Porte Maillot. O parque fica ao lado do Bois de Boulogne, onde até outubro, ainda podem alugar bicicletas para dar uma volta.

O trenzinho que atravessa o Bosque de Boulogne: esta é certamente a forma mais divertida de chegar no Parque! Vocês podem pegar o trenzinho na Porte Maillot , ele vai seguir por dentro do Bosque e chegar diretamente dentro do parque.

Destaque para o vagão dos carrinhos, na frente!

Os brinquedos em geral são para crianças pequenas, diferente de outros parques. Logo na entrada vale a pena comprar uma cartela de tíquetes, pois o preço fica melhor do que se comprados individualmentes. Nós, por exemplo, compramos 25 tíquetes por 48 euros, para 3 crianças (saíram a 1,92 euros em vez de 2,70 euros). Nem sempre as 3 foram juntas nos brinquedos e, normalmente, é um tíquete por brinquedo e por criança. Mas alguns pedem mais tíquetes do que outros (alguns pedem 4 tíquetes/ pessoa!). No final, tivemos que comprar mais uns 2 ou 3 tíquetes, que podem ser comprados diretamente na barraquinha do brinquedo ou em uma máquina que fica perto dos banheiros, na entrada do parque.

Alguns brinquedos são muito divertidos!

Este é um circuito a cavalo, onde o adulto pode ir com a criança, ou esta pode ir sozinha a partir de 5 anos, ms cuidado, pois sacode bastante!

Vários pequenos circuitos de aviões que sobem e descem, ou carros e motos que andam em círculos ou até em oito, causando mais sensações. Tudo tem cinto, que deve estar devidamente amarrado!

Algumas montanhas-russas mais ou menos radicais (estes são os brinquedos que custam mais caro!) e, dependendo das crianças…algumas se divertem, enquanto outras ficam apavoradas! Vocês conhecem suas crianças!

E ainda área de pula-pulas (a partir de 4 anos), um lago com lanchas de controle remoto

Um circuito super aprazível de barco (que deixamos para fazer no final e foi uma boa pedida, pois foi algo calmo depois de tantas brincadeiras de emoções!)

Para fazer uma pausa, e não somente gastar todos os tíquetes de uma tacada só, ainda existem jardins enormes, um jardim japonês com pontes, área para fazer piquenique, lanchonetes para um lanche ou um sorvete e até  fazendinhas para observar bichos.

Tem também um teatro de marionetes, às quartas, sábados e domingos às 15h e 16h. Claro que é em francês, mas as crianças podem entender o contexto geral da história.

Quando os tíquetes estiverem acabado, existe uma área de brinquedos não pagos, como o parquinho para os maiores, um outro para os menores e uma área de espelhos que deformam toda a família, o que faz as crianças morrerem de rir. Todos estes ficam na entrada ou  no caminho para a saída, forma sutil de ir diminuindo o ritmo e ainda se divertir um pouco antes de ir embora.

Na saída, uma lojinha para comprar alguma lembrança: canetas, camisetas, bonés…

Gostamos menos:

Mais uma vez, tivemos problemas com os banheiros, escassos! Aliás, só vimos um na entrada. E como o parque é enorme, se você estiver lá no fundo, o jeito, é correr mesmo!

E também foi uma pena ter ficado tão pouco tempo! Ficamos umas 3 horas de tarde, e ainda restou muita coisa por ver. Mas fica a dica: dá para passar o dia inteiro e ainda fazer um piquenique bacana no meio do dia!

Viagem feita em início de Setembro de 2010: sol, calor, tempo agradável.

Para maiores informações:

Jardin d’Acclimatation (em francês ou inglês): www.jardindacclimatation.fr

Ele fica aberto o ano inteiro! E custa 2,90 euros para adultos e crianças a partir de 3 anos. A isto, juntar o custo dos tíquetes dos brinquedos individuais.

Você também pode gostar de ler:

Paris com crianças: Playmobil Fun Park aqui

Paris com crianças: Montmartre aqui

Paris com crianças: Disneyland aqui

Paris com crianças: Jardin des Tuileries aqui

Paris com crianças I: dicas da Alice (2 anos e meio) e dos seus pais aqui

Paris com crianças II: dicas do João Luiz (2 anos) e da Clara (10 meses) e dos seus pais aqui

Compras em Paris para crianças: roupas e brinquedos aqui

 

Venha curtir o VP no Facebook: Viajando Com Pimpolhos

Compartilhar dicas no nosso grupo do Facebook de Viagens em Família

e seguir o VP no twitter: @viagempimpolhos

Gostou desta viagem? Não esqueça de dar a sua opinião, clicando nas estrelinhas abaixo, para ranqueá-la! 😉

Posted in: França, Paris